sábado, 1 de agosto de 2009

Civilização chinesa


Historia:
Durante o período em que a China é enfocada no Age of Kings, ela é uma poderosa nação, militarmente, economicamente e politicamente falando. Os chineses são até hoje uma civilização de prosperidade. Na verdade, a China durou como uma única nação pelo maior período de tempo de todas as civilizações antigas. Existindo há mais de 2000 anos sob o comando de uma monarquia imperial, em que cada dinastia era interrompida por um curto período de guerras até que uma nova família assumisse o governo. A filosofia básica por trás do governo chinês era que cada dinastia imperial era escolhida pelos Céus para controlar a Terra. Cada imperador de fato era tido como filho dos Céus. Quando desastres naturais atingiam o povo, sendo nas lavouras ou qualquer outra coisa, acreditava-se que era um sinal dos Céus para se mudar o governo.Antes mesmo das civilizações da Europa Ocidental do Age of Kings estarem “nascendo”, a China já era uma civilização muito desenvolvida, inclusive na forma de governo, a qual durou por mais de 2000 anos. Os chineses inventaram o serviço civil e a burocracia. Enquanto um imperador estava no poder, ele escolhia seus assessores e oficiais por meio de exames, parecidos com os concursos públicos de hoje em dia. A maioria das cidades e províncias da nação eram governadas por burocratas escolhidos desta maneira.
Ponto fraco:
Enfraquecem na Idade Imperial. Não possuem importantes unidades de elite lá, como o Paladin, o Hand Cannoneer, Bombard Cannon, Siege Onager, Elite Cannon Galleon e Fast Fire Ship. Também não possuem importantes tecnologias. Conseqüentemente, em jogos muito longos, os Chineses realmente ficam fracos no final. Você deve compensar essas deficiências, durante a Idade dos Castelos, quando o Chinês tem força pra sobrepujar seus oponentes.
Ponto forte:
O ponto forte é a economia. Os Chineses são os únicos que podem fazer Rush e Power up (boom) simultaneamente. Mas isso exige um jogador hábil, pois fazer rush e gerenciar uma economia forte não é uma tarefa simples. O resultado é evidente: Um Castle Rush “Animal” com possibilidades de Imperial entre os 25 e 30 minutos de jogo. Outra possibilidade é o Feudal Rush, Os chineses possuem o feudal rush mais forte do jogo, e, consequentemente, a melhor defesa contra ele também. É possível manter uma vantagem de 2 peões até fazer o upgrade pra feudal, isso pode até não significar muito depois dos 15 minutos de jogo, mas no início, 2 peoes a mais produzindo primeiros minutos fazem uma grande diferença e são a principal fator que fortalecem o feudal rush do jogador chines. Também existe a possibilidade de fazer um castle rápido sem muito prejuizo se o flush nao der certo. O jogador chines também se aproveita dos upgrades baratos durante o periodo feudal, principalmente os upgrades economicos, e os upgrades militares fletching e men at arms. Um truque legal com qualquer civ é construir uma torre fora do alcance do inimigo para que ele não perceba, pesquisar fletching e pegá-lo de surpresa. É obvio que tudo isso fica mais facil com dois peões a mais construindo as torres e com o baixo custo do upgrade. Enfim, são inúmeras as vantagens dos chineses num rush feudal, por isso, quando estiverem jogando num mapa aberto contra um adversário chines, preparem-se para brigar no periodo feudal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário