sábado, 1 de agosto de 2009

Civilização Godos


história
Os Godos eram um tribo germânica que viveram próximas ao Rio Danúbio, apesar que alguns historiadores defendem que eles se originaram por volta de onde hoje é a Suécia. Apesar de os Godos terem desaparecido logo no início do Período da Renascença, eles eram uma força considerável durante o IV e VII séculos. Os Godos talvez nunca tivessem empreendido sua conquistas na Europa se não fossem os Hunos. Os hunos penetraram pelo leste e assaltaram muitas tribos na Europa Oriental. Um das tribos forçadas a fugir em direção oeste foram os Godos. Fugindo da invasão huna os Godos lentamente migravam em direção oeste se afastando de seu local original, o baixo Danúbio. Previamente ao encontro com os hunos, os Godos foram bem sucedidos em seus ataques pela região, atacando tanto por terra como pela água. No século IV, a tribo goda se dividiu em duas. Uma tribo se tornou os visiGodos (ou, Godos do oeste) e a outra tribo se tornou os outros Godos (ou, Godos do leste). Os ostroGodos se estabeleceram próximo ao Mar Negro. Quando os hunos chegaram ao sudeste da Europa, eles encontraram as duas tribos godas. Os visiGodos fugiram para o oeste, os ostroGodos, entretanto, tiveram menos sorte e foram conquistados pelo império Huno. Os visiGodos, então, deslocaram-se em direção oeste e se estabeleceram por volta de onde hoje é a Espanha. Os romanos, que já estavam em declínio nesse período, incorporaram os visiGodos ao seu Império. Entretanto, os visiGodos declararam sua independência e fortaleceram seu reinado invadindo Roma e saqueando a cidade em 409, após rápidas passagens pela Itália e Grécia. Os visiGodos então se moveram mais ainda em direção oeste e fundaram um Império que incorporava a Espanha e a Gália. Entretanto, durante o VII século, o Império Visigodo começava a afundar e declinar, graças em parte às investidas francas, e no início do século VIII a invasão moura (muçulmanos) à Espanha destruiu os VisiGodos. No leste, os ostroGodos também experimentaram bons e maus momentos. Eles viveram sob o comando Huno durante muitas décadas, mas eventualmente conquistaram sua independência e se estabeleceram mais ainda ao leste, conquistando lugares onde hoje se encontram os países da Hungia, Áustria e Croácia. Os ostroGodos viveram uma relação de amor e ódio com o Império Bizantino, alternando períodos de paz e de guerra. Em 488 os ostroGodos invadiram a Itália. Após a morte do líder ostrogodo, Teodorico, o em expansão império ostrogodo foi atacado pelo general bizantino Belisarius em 535 e a tribo ostrogoda foi destruída. Por cerca do século VIII, os ostroGodos não existiam mais.
Ponto forte:
O custo da infantaria e a velocidade de produção dos quartéis (Barracks), são seus pontos fortes. Sem Plate mail armor, os Godos precisam superar em número os exércitos inimigos. E com os atributos acima, eles podem realmente entupir o mapa com Guerreiros de Espada. Combinando Skirmishers com Man-at-arms, os Godos podem executar um Feudal Rush dos mais efetivos em todo o AoK. Para isso precisam entrar rápido na Idade Feudal e partir pra cima do inimigo, sem respirar, atacá-lo, atacá-lo, atacá-lo, incessantemente até o fim. Suas chances são diretamente proporcionais a sua agressividade
Ponto Fraco:
Têm uma péssima defesa e ponto final. Sem muros, nem torres que prestem, os Godos ficam escancarados e serão alvos de constantes raids. E sua melhor resposta é o contra-ataque. Quanto mais cedo atacarem seus inimigos, menos incursões sofrerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário