sábado, 1 de agosto de 2009

civilização Francesa


HISTÓRIA
Os francos eram identificados pelos romanos como bárbaros (aqueles que não seguiam a religião cristã) da Germânia. Essa tribo estabeleceu-se ao longo do Rio Reno em 300 D.C. Por volta do quinto século, eles iniciaram suas investidas contra a Gália romana (atual França). Depois de muitas batalhas, os Francos anexaram a Gália ao seu território e estabeleceram um grande reinado, sob a liderança de Clovis, um capitão de origem franca que fundou a dinastia Merovíngia. Clovis derrotou os romanos na Gália e uniu os francos para estabelecer um reinado que em 509 controlava grande parte da Europa Ocidental. Quando Clovis morreu, seu reino foi dividido entre os filhos. Entretanto, isso somente resultou em uma guerra civil que se arrastou até o próximo século. Por volta de 687, a dinastia Merovíngia estabelecida por Clovis passou a seguir novas determinações estabelecidas por Carlos Martel, que se tornou o verdadeiro poder por detrás do trono, que agora passava a ser somente uma figura ilustrativa.Através dele, os francos passaram a ter um incrível e poderosa cavalaria, era tão bem sucedido em suas empreitadas de guerra que ganhou o nome de Carlos, o Martelo. Em 732, ele lançou um ataque decisivo aos mouros na Batalha de Tours, botando um ponto final na expansão islâmica no sudeste europeu. Os sucessores de Martel fundaram a dinastia Carolíngea, sendo que seu maior membro foi Carlos Magno, que comandou o império franco de 771 a 814, tornando-se o mais poderoso comandante da Europa. Em 800, Papa Leão III coroou Carlos Magno como imperador do Império Romano. Carlos Magno trouxe estabilidade a Europa, criando um ambiente que permitiu que a cultura voltasse a florescer. Seu império foi novamente dividido entre seus filhos, e a porção oeste do império franco fragmentado se tornou a França.
Ponto Fraco:
A lista de “carências” é grande. Sua artilharia é fraca, restando apenas o Bombard Cannon. Não possuem bons arqueiros na Idade Imperial. Também não possuem boas torres. Seus Monks são apenas razoáveis. Não possuem camelos. Perdem importantes atualizações econômicas na Imperial. Talvez por isso os Francos sejam os preferidos para DM. Sua cavalaria e Castelos realmente desequilibram nesta situação. Mas fazem um ótimo papel também em RM, não devendo ser desprezado.
Ponto Forte:
A poderosa cavalaria Franca não tem rival. Somente os Persas se aproximam, mas não chegam a ameaçar. Contudo não se esqueça de que os pontos de vida adicionais não a torna imune a Pikemen, Camels e Monks. A maior força Franca está justamente numa combinação excepcional: Castelos dando apoio à cavalaria e pondo em combate o Throwing Axemen, um ótimo substituto para os péssimos arqueiros Francos. O Throwing Axemen, é uma espécie de unidade de Infantaria com alcance próximo ao de um Arqueiro. Na prática são como Arqueiros com resistência e poder de destruição de guerreiros com espada. Além disso, a estrutura dos Francos é apoiada numa sólida economia baseada em fazendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário